No dia 22 de Novembro, nossa sócia-fundadora defendeu a sua tese de mestrado na FGV Direito SP. A banca lhe conferiu nota 10 e recomendou o trabalho para publicação e para disputar a premiação dos melhores trabalhos do mestrado da FGV.
Explorando estratégias para tornar disputas mais inclusivas e paritárias, a pesquisa recente mergulha nas implicações e desafios dessas interações no cenário contemporâneo. Fundamentada no livro "Por que 'quem tem' sai na frente: especulações sobre os limites da transformação no direito", de Marc Galanter, a análise se apoia em um estudo de caso prático, destacando um modelo de negócios como potencial estratégico.
A pesquisa revela os potenciais e desafios de um modelo de negócios inovador, representando um marco na flexibilização do mercado jurídico. Este modelo abre espaço para a atuação de plataformas digitais, aplicativos e outras "Roles Beyond Lawyers", com a aprovação da OAB. Uma reflexão crucial sobre o futuro das interações jurídicas no ambiente digital.
A versão na íntegra será publicada em breve e postaremos aqui.
Comments